domingo, 31 de março de 2013

Mesa para quatro


- Restaurante Boca Farta, boa noite!
- Boa noite!
- O que deseja?
- Gostaria de saber se a promoção "Mesa para quatro pela metade do preço" acabou.
- O prazo para reservas é até às vinte e três horas de hoje, senhor.
- Ah, que bom. Quer dizer que ainda está valendo, né?
- Perdão?
- A promoção ainda está valendo?
- Acho que não me expressei bem. O senhor consultou as horas nos últimos minutos?
- Como?
- Sim, as horas...
- Você quer que eu consulte as hora? Com que intuito?
- Com o intuito de que o senhor veja que são vinte horas e trinta minutos, e olha só ,falta um tempinho para às onze horas ...
- Nossa, quanta ignorância!
- Ah, não. Ignorante não, pois tenho formação em turismo numa das melhores Universidades do Brasil. Fui o primeiro da turma em todas as disciplinas. Ainda no segundo semestre ganhei um bolsa. Fiz parte do time de basquete e do grupo de xadrez. Bem, agora é o momento em que você com toda razão pode me perguntar o porquê de  eu está trabalhando como atendente de telefone num restaurante chamado Boca Farta. Muito bem, não pergunte porque não irei responder!! O mercado é cruel, amiguinho! Coisas aconteceram no meio do caminho e acabaram me impedindo de realizar alguns sonhos. Sonhos, o senhor algum dia teve algum sonho? Pois eu tive, queria trabalhar nos melhores eventos, guiar turistas endinheirados. Sabia que eu falo inglês e francês? Não, não sabia. Eu tinha o sonho de pegar na mão da Madona, ela é minha ídola! Tenho todas as letras das músicas na ponta da língua. O senhor sabe quem foi Portinari?
- Não...
- Era o que eu imaginava. Alguma noção das Vanguardas Europeias? O senhor não sabe o que são essas coisas. Por isso está ai, do outro lado da linha, ligando a cobrar para um restaurante de quinta, na esperança de fazer uma reserva da promoção "Mesa para quatro pela metade do preço". Quer sair com sua esposa, que está entendiada por ficar todos os dias com a barriga encostada no fogão, e seus filhos birrentos, chatos, barulhentos, que quando passeiam por lugares iguais ao restaurante Boca Farta, comportam-se  como animais famintos presos numa gaiola de cristal. Chutam a canela do garçom, cospem pra cima...
- Cuspir pra cima?
- Sim, cuspir pra cima. Eu trabalho aqui há três anos, por isso posso dizer que são todos iguais. São todos assim, famintos, barulhentos. Eu sempre vejo isso. Outra noite foi uma mulher chamada Vanderleia Ternurinha, que ridículo. E sua esposa com certeza vai dizer: "Sobrou uns pedacinhos de carne, será que posso levar pra colocar no feijão?". Ou coisa pior como: "Fábio Júnior Filho, coma tudo porque não vamos pagar pra você desperdiçar comida". Fábio Júnior Filho! Tem noção disso?Agora mesmo estou olhando um lista das pessoas que fizeram reservas. Nomes horrorosos, cada um pior que o outro.
- Rapaz, a minha reserva...
- Tudo isso foi só pra dizer que eu não sou um ignorante. Apenas... aconteceram coisas no caminho e... mesa pra quatro, isso?
- Ah, sim, quase me esqueço. Sim, para quatro. Opa, metade do preço é comigo mesmo! É bom que dá pra se fartar de tanto comer!
- Gostaria de reservar para que dia, senhor? Temos os horários de sete ás onze, nos dias de terça, sexta e sábado.
- Sábado!
- Tudo bem, agora para confirmar sua reserva, gostaria de saber os nomes das pessoas cadastradas.
- Tá bom. Vanderleia Ternurinha da Silva Carneiro, Fábio Júnior Pinto Batista, Fábio Júnior Filho da Silva Pinto e Ramona Rihanna da Silva Pinto.
- Não é possível!!

                    By :Ana Cláudia Nascimento

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, desfeicho incrivel, o nome do meu filho será: Fábio Pajipoudo da Silva Pinto.

    ResponderExcluir
  2. Só a Ana Cláudia mesmo pra fazer eu ler crônica rsrs
    Gostei, muito bom!

    ResponderExcluir
  3. [kkkkkkkkkkkkkkk]' Muito bom mesmo! Realmente o desfecho ficou incrível !

    ResponderExcluir